

O Cupom Fiscal de Serviços Eletrônico pode ser emitido em qualquer impressora a partir da instalação de um software ou via web.
Depois de ser sucesso no Fórum da Região Serrana e no I Fórum de Cidades Digitais, da Região Sul de Santa Catarina, com seu case Cidade Digital, Campo Bom mostra outra vez porque se destaca quando se fala em gestão com tecnologia. A Prefeitura do município,por meio da Secretaria de Finanças, em parceria com a Infisc, lançou oficialmente na tarde desta terça-feira (16), em seu auditório, o Cupom Fiscal de Serviços Eletrônico (CFS-e).
A nova ferramenta acrescenta funcionalidades ao já implantado sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). O objetivo é reduzir custos e agilizar processos. A emissão dos CFS-e já está disponível para prestadores de serviços de Campo Bom, tanto em ambiente de testes como em produção. Para aqueles que já emitem NFS-e, a utilização é imediata. Os que ainda não são usuários da NFS-e, podem passar a emitir o CFS-e no início do próximo mês.
Benéfico para todos
Fabiana Kellermann, Secretária Municipal de Finanças, definiu o lançamento do CFS-e como mais um passo do município à evolução tecnológica, por facilitar a execução de processos administrativos e financeiros obrigatórios para os contribuintes. “O Cupom Fiscal de Serviços Eletrônico é uma ferramenta que nos auxiliará no controle destes processos, colaborando no incremento da arrecadação”, disse. A Secretária assegurou, ainda, que a novidade favorece a todos, já que tudo que é arrecadado acaba revertido em valores, que retornam como benefícios para o cidadão de Campo Bom.
Emissão de cupons de baixo valor
Além de Fabiana Kellermann, também estavam presentes no lançamento a coordenadora da Secretaria de Finanças, Michele Lionço, o Fiscal Municipal, Wilmar Lima, e Paulo Medeiros e Otávio Montemezzo, representando a Infisc, empresa responsável pelo sistema de emissão de NFS-e da cidade. Direcionado a prestadores de serviços no município, o evento incluiu a apresentação do analista de sistemas da Infisc, Paulo Medeiros, sobre o CFS-e. Paulo detalhou o conceito da ferramenta, sua utilidade, funcionalidades, e vantagens, além de mostrar aos presentes como realizar o credenciamento no site da Prefeitura e fazer a demonstração de como emitir cupons. Explicou, ainda, que o CFS-e possibilita a emissão, muito rápida, de cupons fiscais, normalmente de baixo valor, em geral emitidos por academias, salões de beleza, estacionamentos, entre outros.
Emissão via software, web ou dispositivos móveis
Medeiros destacou o fato de que o CFS-e pode ser emitido pelo próprio prestador de serviços a partir da implantação de um software, disponibilizado pelo município, que pode ser impresso com qualquer impressora, ou ser enviado via e-mail para o cliente, se este solicitar. A impressão pode ser feita, inclusive em impressoras térmicas que provocam baixíssimos custos, até mesmo na manutenção.
O analista informou, também, que os contribuintes que por algum motivo optarem por não instalar o sofware, terão a opção de emitir seus Cupons Fiscais de Serviços Eletrônico no portal web da Prefeitura, para depois imprimir. Ele acrescenta que a emissão dos Cupons Fiscais de Serviços Eletrônico pode ser feita, ainda, por um aplicativo mobile, para dispositivos móveis (celulares e tablets) com sistema androide.
Mais informações acesse o perfil Prestador.
Confira materia na Imprensa:
17/12/2015 Site da Prefeitura de Campo Bom.
18/12/2015 Jornal do Comércio